sábado, 3 de agosto de 2013

Processos e Produtos Mediáticos (PPM)

Sexo na mídia impressa: ontem e hoje

Resumo

Este trabalho tem como tema Sexo na Mídia Impressa, e tem como objetivo analisar a forma como o assunto era tratado na mídia há trinta anos atrás e como ele é tratado agora, através da comparação de duas revistas de importância em cada uma de suas épocas, a Revista Manchete e Revista Capricho.
O que torna essas duas revistas importantes foi como elas alcançaram grandes partes de seus públicos e entraram para a história da Mídia Impressa.
Através de pesquisas aos conceitos de sexo, Mídia Impressa, e a história da segmentação da mesma e suas transformações ao passar dos anos, da trajetória de cada revista pudemos analisar duas matérias. Intitulada de “A Escola de Amor mais Antiga do Mundo” na Revista Manchete, e “Era Uma Vez um Hímen” na Revista Capricho, estudando em cada uma delas as mudanças de linguagem, de abordagem do tema, da escolha vocabular, dos recursos gráficos utilizados e o conteúdo de seus textos.

Palavras-chave: Sexo, Revista Manchete, Revista Capricho.

Apresentação (ppt)


Projeto final completo



Nenhum comentário:

Postar um comentário